Imagem: reprodução/Agência Cora Coralina
Em novembro de 2024, Goiás foi responsável por 22,28% dos novos postos de trabalho no setor de turismo no Brasil, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho, analisados pelo Observatório do Turismo Goiano. Do total de 20.892 vagas formais criadas no país no setor, 4.656 foram geradas no estado.
A pesquisa destacou que, dentro do segmento de Serviços, 15,54% das novas vagas em Goiás foram ligadas ao turismo. Dessas, 54,77% (2.550 vagas) foram ocupadas por mulheres. Em relação à faixa etária, jovens entre 18 e 24 anos preencheram a maior parte das vagas (1.524). Além disso, houve avanço na inclusão de pessoas acima de 50 anos, que representaram 6,72% das contratações, com 313 novos empregos.
Entre as cidades goianas que mais contribuíram para a geração de empregos no turismo, Goiânia liderou com 1.780 vagas, seguida por Caldas Novas (331), Anápolis (276), Aparecida de Goiânia (240) e Rio Verde (181).
Com informações da Agência Cora de Notícias.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.
Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem
Polícia aponta inconformismo com separação como principal motivação para o crime, ocorrido na Avenida Perimetral Norte.
A iniciativa da Seccional visa esclarecer os recorrentes atrasos nos repasses e garantir maior transparência e previsibilidade à advocacia