O sistema facilita a vida dos usuários, que não precisam fazer deslocamentos e nem contatos telefônicos para verificação de processos (Foto: SES)
A Secretaria de Saúde de Goiás (SES) implementou um sistema inovador para notificar pacientes do Centro Estadual de Medicação de Alto Custo Juarez Barbosa (CEMAC/JB). A partir de agora, os usuários receberão mensagens automáticas via WhatsApp sempre que houver atualizações em etapas específicas de suas solicitações de medicamentos no Sistema de Dispensação de Medicamentos Especiais (SDME).
O objetivo da ferramenta é eliminar a necessidade de deslocamentos e consultas telefônicas para verificar o andamento das solicitações, tornando o acompanhamento mais ágil, transparente e acessível. Segundo o secretário da SES, Rasível Santos, a iniciativa é um avanço na digitalização dos serviços públicos de saúde.
As mensagens são enviadas pelo número oficial (62) 3201-3797 e têm caráter apenas informativo. O paciente é orientado a acessar o Portal Expresso pelo link https://www.go.gov.br/expresso para conferir detalhes da atualização.
A diretora geral do CEMAC Juarez Barbosa, Viviane de Cássia Troncha, reforça que o sistema garante praticidade e transparência, permitindo que o usuário acompanhe todo o processo de forma online.
O formato das mensagens é padronizado e não requer resposta, garantindo segurança e uniformidade na comunicação. Um exemplo de alerta enviado pelo sistema informa ao paciente sobre movimentações na solicitação, com orientação para consulta completa no portal.
Essa ação faz parte de um conjunto de medidas do Governo de Goiás voltadas à modernização e digitalização dos serviços de saúde, com foco em eficiência, inovação tecnológica e melhoria da experiência do usuário.
Serviço:
Notificações do CEMAC via WhatsApp
Número oficial: (62) 3201-3797
Mais informações: Portal Expresso
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
22/10/2025
Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5
Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990
22/10/2025
Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte
Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país
22/10/2025
Maquiador de famosos é investigado por suspeita de desviar quase R$ 300 mil de salão em Goiânia
Polícia Civil apura transferências bancárias feitas durante sociedade e investiga se houve crime ou apenas conflito comercial
22/10/2025
Santander promove leilão on-line com mais de 1,1 mil imóveis; Goiás tem 113 oportunidades
Evento ocorre no dia 3 de março e reúne casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais em vários estados