O Governo de Goiás quer intensificar obras de requalificação nos trechos da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) que cortam o Estado, após a renovação do contrato de concessão deste modal que será feita pelo governo federal com a iniciativa privada.
Segundo o vice-governador Daniel Vilela, na audiência pública realizada nesta segunda-feira (21), outro pleito relevante é a construção de um ramal da ferrovia que ligue Anápolis à cidade de Araguari–MG. “Nosso objetivo é facilitar o escoamento da produção goiana, a redução significativa de custos do frete e, principalmente, aumentar a competitividade dos nossos produtos”, destacou Daniel.
A Ferrovia Centro-Atlântica engloba parte de Anápolis até os portos de Vitória–ES, Rio de Janeiro–RJ e de Santos–SP. Para o presidente do Conselho da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), José Carlos Garrote endossou as reivindicações do Governo Estadual junto à ANTT. “Temos experimentado um crescimento avassalador, muito acima da média. Com a ampliação da Ferrovia Centro-Atlântica em Goiás, teremos condições de investir muito mais. Vamos aumentar a produtividade com maior eficiência”, projetou.
Com informações Jornal Opção
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião