Goiás registra caso de intoxicação por metanol e força-tarefa fiscaliza estabelecimentos

POR Redação | 14/10/2025
Goiás registra caso de intoxicação por metanol e força-tarefa fiscaliza estabelecimentos

Canva

G

Goiás registrou até esta terça-feira (14) um caso de intoxicação por metanol em investigação. Um homem de 37 anos está internado em um hospital particular de Goiânia após ter ingerido bebida alcoólica, conforme informações do secretário estadual de Saúde, Rasivel dos Reis.

 

Segundo o secretário, a atuação preventiva do Estado contribuiu para reduzir o número de casos suspeitos. No Brasil, são 32 casos confirmados de intoxicação por metanol, com cinco mortes, segundo o Ministério da Saúde.

 

Dos nove casos suspeitos em Goiás, três foram descartados após exames negativos para metanol, e cinco foram excluídos por não atenderem aos critérios de suspeita. Entre os descartados estão:

  • Homem de 20 anos, de Formosa, que apresentou sintomas de embriaguez e descolamento visual; recebeu alta após hidratação.

  • Homem de 47 anos, de Padre Bernardo, inicialmente com suspeita de AVC, confirmou-se o AVC e foi descartada a intoxicação.

  • Mulher de 25 anos, de Itapaci, com obesidade mórbida, recuperou-se após hemodiálise e exame negativo para metanol.

 

A força-tarefa de fiscalização, integrada por SSP, Procon, Polícia Técnico-Científica, Polícia Civil, Polícia Militar e Vigilâncias Sanitárias, inspecionou até agora 1.193 estabelecimentos comerciais, coletando 665 bebidas para análise. Nenhum produto apresentou presença de metanol.

 

O subsecretário da SSP, Gustavo Carlos Ferreira, afirmou que a fiscalização continuará de forma permanente, alcançando cidades como Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Cidade de Goiás, Luziânia, Itumbiara, Rio Verde, Catalão, Formosa, Porangatu, Jataí, Goianésia e outras.

Ciclo Notícias

Ciclo Notícias

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 14/10/2025 Concurso público em cidade de Goiás abre vagas com salários de até R$ 19 mil

Prefeitura de Cachoeira de Goiás lançou edital com vagas efetivas e cadastro reserva para diferentes níveis de escolaridade

Goiás 14/10/2025 TJGO abre concurso com salário inicial acima de R$ 34 mil

Seleção para a magistratura em Goiás oferece 51 vagas, além de cadastro de reserva, com inscrições previstas entre dezembro e janeiro.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Ciclo Notícias oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Ciclo Notcias
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES