Pexels
Uma operação coordenada pela Polícia Civil de Goiás, por meio do GEIC de Rio Verde, prendeu 11 pessoas suspeitas de integrar um esquema criminoso baseado no golpe do falso advogado. Os mandados foram cumpridos no Ceará, incluindo Fortaleza e outras cidades da região metropolitana, com apoio das forças locais.
A investigação revelou que os golpistas acessavam dados de processos reais e abordavam as vítimas pelo WhatsApp, se passando por seus advogados. Com esse pretexto, exigiam o pagamento de taxas para liberação de alvarás ou outros procedimentos judiciais.
A operação “Honorários do Crime” resultou na execução de 26 mandados judiciais, incluindo prisões preventivas, temporárias e buscas domiciliares. Foram apreendidos diversos celulares, veículos, documentos e cartões, além de bloqueios de contas e sequestro de bens.
O grupo teria causado prejuízo superior a R$ 60 mil. Os detidos devem responder por estelionato qualificado por fraude eletrônica e associação criminosa. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião