Imagem: Maykon Cardoso/Alego
Foi aprovado na Assembleia Legislativa de Goiás o projeto de lei que cria políticas estaduais de segurança pública de prevenção e combate a incêndios criminosos no estado. O projeto recebeu 24 votos favoráveis e apenas um contrário, do deputado estadual Delegado Eduardo Prado. A iniciativa visa coordenar ações entre órgãos estaduais para prevenir e reprimir incêndios criminosos, especialmente em áreas de vegetação.
A proposta, torna crime o ato de queimar florestas, matas e ainda pastagens e lavouras durante a vigência de situação de emergência ambiental, além de prever a mobilização do efetivo das forças de segurança pública para autuar, indiciar e responsabilizar os infratores.
A atividade de fiscalização também será reforçada em áreas atingidas pelas chamas. Neste caso, as ações podem ser alvos de perícia a fim de identificar a origem do fogo. O Estado planeja adotar medidas imediatas de conscientização, em caráter educativo, por meio de campanhas informativas, e obter colaboração da sociedade civil, organizações não governamentais e entidades vinculadas ao setor produtivo.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Polícia Civil prende homem flagrado em crime de abuso infantil, que também armazenava vídeos ilegais; investigação busca identificar outras
Polícia Civil e Vigilância Sanitária apreenderam 50 quilos de produtos impróprios para consumo durante fiscalização no Jardim Goiás.
Festival gastronômico vai até outubro e oferece menus completos a preços fixos, com opção de doação solidária para ONG.
Encontros registrados nas redes sociais agitaram fãs, que especulam sobre um clipe e até uma possível versão de clássico internacional.