Foto: CMTC
Na manhã desta quarta-feira (26), os motoristas do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia chegaram a um acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Goiânia (SET), durante uma reunião de mediação no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18). Com isso, a greve que estava programada para ocorrer na próxima sexta-feira (28) foi cancelada.
A confirmação do acordo foi dada por Sérgio Reis, diretor do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Goiânia e Região Metropolitana (Sindicoletivo).
Os motoristas aceitaram a proposta de reajuste salarial de 5%, retroativo ao mês de março, com pagamento dos valores ajustados já na próxima folha salarial. Adicionalmente, em setembro, os salários receberão um incremento de mais 2,5%, totalizando um reajuste de 7,5%.
Participaram das negociações representantes do Sindicoletivo e do SET. A greve havia sido decidida no último domingo (23), em uma Assembleia convocada pelo Sindicoletivo, e comunicada à Justiça na segunda-feira (24). Na terça (25), o SET havia declarado a greve ilegal.
Fonte: Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Entrega oficial será realizada no dia 5 de maio em Goiânia e fortalece a estrutura da corporação em todo o estado.
Repartições públicas suspendem atendimento, mas serviços essenciais continuam operando normalmente durante o feriado prolongado.
Fiscalização da Decon e do Procon identificou práticas comerciais enganosas e instaurou inquérito para apuração criminal.