Um grupo suspeito de tentar matar um empresário com o uso de uma granada acoplada a um drone foi preso enquanto organizava uma terceira tentativa de ataque em Itaberaí, no noroeste de Goiás. A informação foi confirmada pelo delegado Ricardo Ramos à TV Anhanguera. Durante a abordagem, a polícia encontrou no veículo dos suspeitos outra granada do mesmo modelo usado na ação criminosa anterior.
Os três investigados foram presos nesta segunda-feira (2), no âmbito da Operação Cobrança Final, da Polícia Civil. Eles estavam no estado do Mato Grosso e seguiam em direção a Goiás para realizar uma nova investida contra a vítima. Ainda durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola e um explosivo fragmentário com alto poder letal.
Segundo o delegado responsável pelo caso, a polícia decidiu antecipar a operação ao identificar que o grupo havia adquirido novo material bélico. A medida teve como objetivo evitar qualquer risco à vida do empresário, alvo dos ataques. O crime inicial ocorreu em janeiro deste ano.
A tentativa de atentado com granada lançada por drone não teve sucesso devido a uma falha técnica. De acordo com a Polícia Civil, o explosivo não chegou a tocar o solo, o que impediu sua ativação. O drone acabou caindo sobre o telhado da residência da vítima. Em uma segunda tentativa, os suspeitos usaram outro drone para tentar resgatar o equipamento, mas também não conseguiram, já que o aparelho não suportou o peso e caiu.
As investigações apontam que o crime teria sido motivado por uma dívida agrícola estimada em R$ 1,5 milhão. O empresário, produtor rural, teria adquirido sementes de milho, mas houve divergências quanto à forma de pagamento. As desavenças evoluíram de ameaças veladas para ameaças diretas, culminando na tentativa de atentado com explosivo.
A Polícia Civil acredita que os presos atuavam apenas na cobrança da dívida e segue investigando para identificar o possível mandante do crime. Mesmo com a prisão dos suspeitos, o empresário continua recebendo ameaças feitas por meio de números criados com CPF de terceiros e perfis falsos em redes sociais. O caso tramita em segredo de Justiça.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
06/02/2026
Pré-carnaval de Goiânia reúne blocos, festas e shows em agenda intensa
Capital entra no clima da folia com eventos para todos os estilos, do axé ao rock, do eletrônico ao pagode, em diferentes regiões da cidade.
06/02/2026
Monitora é demitida após agressão a criança em CMEI de Ouvidor
Caso foi registrado por câmera de segurança e levou à abertura de apuração pelas autoridades
06/02/2026
Idoso é preso em Goiânia suspeito de armazenar grande volume de material ilegal envolvendo crianças
Polícia apreendeu mais de 180 pen drives e celulares durante operação da Delegacia de Crimes Cibernéticos
06/02/2026
Adolescente de 15 anos inseriu mandados de prisão falsos contra Lula e Moraes no sistema da Justiça
Fraude atingiu banco nacional de dados e envolveu uso indevido de credenciais de servidores públicos