Goiás

Grupo é preso ao planejar novo ataque com granada lançada por drone em Itaberaí

POR Marcos Paulo | 06/02/2026
Grupo é preso ao planejar novo ataque com granada lançada por drone em Itaberaí
U

Um grupo suspeito de tentar matar um empresário com o uso de uma granada acoplada a um drone foi preso enquanto organizava uma terceira tentativa de ataque em Itaberaí, no noroeste de Goiás. A informação foi confirmada pelo delegado Ricardo Ramos à TV Anhanguera. Durante a abordagem, a polícia encontrou no veículo dos suspeitos outra granada do mesmo modelo usado na ação criminosa anterior.

 

Os três investigados foram presos nesta segunda-feira (2), no âmbito da Operação Cobrança Final, da Polícia Civil. Eles estavam no estado do Mato Grosso e seguiam em direção a Goiás para realizar uma nova investida contra a vítima. Ainda durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola e um explosivo fragmentário com alto poder letal.

 

Segundo o delegado responsável pelo caso, a polícia decidiu antecipar a operação ao identificar que o grupo havia adquirido novo material bélico. A medida teve como objetivo evitar qualquer risco à vida do empresário, alvo dos ataques. O crime inicial ocorreu em janeiro deste ano.

 

A tentativa de atentado com granada lançada por drone não teve sucesso devido a uma falha técnica. De acordo com a Polícia Civil, o explosivo não chegou a tocar o solo, o que impediu sua ativação. O drone acabou caindo sobre o telhado da residência da vítima. Em uma segunda tentativa, os suspeitos usaram outro drone para tentar resgatar o equipamento, mas também não conseguiram, já que o aparelho não suportou o peso e caiu.

 

As investigações apontam que o crime teria sido motivado por uma dívida agrícola estimada em R$ 1,5 milhão. O empresário, produtor rural, teria adquirido sementes de milho, mas houve divergências quanto à forma de pagamento. As desavenças evoluíram de ameaças veladas para ameaças diretas, culminando na tentativa de atentado com explosivo.

 

A Polícia Civil acredita que os presos atuavam apenas na cobrança da dívida e segue investigando para identificar o possível mandante do crime. Mesmo com a prisão dos suspeitos, o empresário continua recebendo ameaças feitas por meio de números criados com CPF de terceiros e perfis falsos em redes sociais. O caso tramita em segredo de Justiça.

Ciclo Notícias

Ciclo Notícias

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 06/02/2026 Pré-carnaval de Goiânia reúne blocos, festas e shows em agenda intensa

Capital entra no clima da folia com eventos para todos os estilos, do axé ao rock, do eletrônico ao pagode, em diferentes regiões da cidade.

Goiás 06/02/2026 Monitora é demitida após agressão a criança em CMEI de Ouvidor

Caso foi registrado por câmera de segurança e levou à abertura de apuração pelas autoridades

Goiás 06/02/2026 Idoso é preso em Goiânia suspeito de armazenar grande volume de material ilegal envolvendo crianças

Polícia apreendeu mais de 180 pen drives e celulares durante operação da Delegacia de Crimes Cibernéticos

Goiás 06/02/2026 Adolescente de 15 anos inseriu mandados de prisão falsos contra Lula e Moraes no sistema da Justiça

Fraude atingiu banco nacional de dados e envolveu uso indevido de credenciais de servidores públicos

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Ciclo Notícias oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Ciclo Notcias
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES