Imagem: reprodução
A Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que quer assegurar a igualdade dos critérios de aposentadoria dos guardas municipais com as demais carreiras da segurança pública de Goiás, foi aprovada. O texto é do deputado estadual Bruno Peixoto da União Brasil (UB).
Com 26 votos, a PEC foi aprovada em primeiro turno nesta semana. Agora, as regras de aposentaria aplicáveis para agentes penitenciários, socioeducativos e policias civis vão se estender para os guardas municipais, uma vez que coloca os agentes no mesmo patamar da Segurança Pública do Estado de Goiás.
“Sabe-se que os guardas municipais desempenham um papel crucial na segurança pública local. Eles estão na linha de frente da proteção dos cidadãos e da manutenção da ordem nas comunidades, lidando com uma variedade de situações que podem colocar suas vidas em risco. Assim como os agentes penitenciários, agentes socioeducativos e policiais civis, os guardas municipais enfrentam perigos diários no cumprimento de seu dever”, conclui o deputado, em entrevista concedida à casa legislativa goiana.
Com informações Agência Assembleia de Notícias
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião