Imagem: reprodução
A Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que quer assegurar a igualdade dos critérios de aposentadoria dos guardas municipais com as demais carreiras da segurança pública de Goiás, foi aprovada. O texto é do deputado estadual Bruno Peixoto da União Brasil (UB).
Com 26 votos, a PEC foi aprovada em primeiro turno nesta semana. Agora, as regras de aposentaria aplicáveis para agentes penitenciários, socioeducativos e policias civis vão se estender para os guardas municipais, uma vez que coloca os agentes no mesmo patamar da Segurança Pública do Estado de Goiás.
“Sabe-se que os guardas municipais desempenham um papel crucial na segurança pública local. Eles estão na linha de frente da proteção dos cidadãos e da manutenção da ordem nas comunidades, lidando com uma variedade de situações que podem colocar suas vidas em risco. Assim como os agentes penitenciários, agentes socioeducativos e policiais civis, os guardas municipais enfrentam perigos diários no cumprimento de seu dever”, conclui o deputado, em entrevista concedida à casa legislativa goiana.
Com informações Agência Assembleia de Notícias
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.
Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem
Polícia aponta inconformismo com separação como principal motivação para o crime, ocorrido na Avenida Perimetral Norte.
A iniciativa da Seccional visa esclarecer os recorrentes atrasos nos repasses e garantir maior transparência e previsibilidade à advocacia