Foto: Reprodução / Redes Sociais
O cantor Gusttavo Lima reafirmou, nesta quarta-feira (5), que participará do evento de lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), à presidência da República. O evento está marcado para o dia 4 de abril, em Salvador. No entanto, o artista destacou que qualquer decisão sobre uma eventual candidatura política será tomada apenas em 2026.
“Reforçamos que Gusttavo Lima não tem partido, mas apoia o Governador do Estado de Goiás. Qualquer decisão por parte do cantor, somente será tomada em 2026”, afirmou a Balada Eventos, empresa responsável por gerenciar a carreira do artista.
A hipótese de Gusttavo Lima compor uma chapa presidencial ao lado de Caiado foi levantada pelo próprio governador em entrevista ao UOL. Segundo Caiado, a definição sobre os nomes para a corrida presidencial será feita apenas em 2026. “O importante é que vamos estar juntos”, disse ele, enfatizando que até lá, o foco será no trabalho.
A nota da Balada Eventos reiterou que o cantor não possui vinculação partidária e que sua presença no evento é exclusivamente em apoio a Caiado, de quem é amigo pessoal. Nos últimos dias, surgiram especulações na imprensa de que Gusttavo Lima poderia se filiar ao União Brasil durante o evento de lançamento da pré-candidatura do governador.
Nos últimos anos, o cantor tem se aproximado de pautas conservadoras e do bolsonarismo, sendo reconhecido como uma influente figura política dentro da direita. Em 2018 e 2022, declarou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Recentemente, expressou publicamente sua intenção de disputar a presidência da República, o que despertou o interesse de diversos partidos em sua filiação.
Com informações de Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Empresa descumpriu recomendações de saúde pública e expôs população a aglomerações no transporte coletivo.
Sobrinha da vítima e namorado foram localizados em São Paulo; crime chocou moradores de Valparaíso de Goiás.
Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.
Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem