Imagem: reprodução
O Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás Prof. Nion Albernaz enviou 600 bolsas de concentrado de hemácias ao Hemocentro do Rio Grande do Sul na última semana. A iniciativa faz parte do esforço nacional de remanejamento de hemocomponentes, com Goiás desempenhando papel ativo no suporte a outras regiões.
Em 2024, já foram enviados 2.459 concentrados para estados como Roraima, São Paulo e Rio Grande do Sul. Em 2023, o número foi de 1.677 bolsas destinadas a Alagoas, Pernambuco, Roraima e Bahia.
A diretora técnica da Rede Hemo, Ana Cristina Novais, destacou a importância da colaboração entre estados e reforçou o apelo à população para doar sangue, especialmente com a chegada das festas de fim de ano, período marcado por queda nas doações e aumento da demanda.
Com os envios realizados, o Hemocentro de Goiás convoca voluntários para realização de novas doações de sangue. A medida preventiva é uma forma de manter o estoque do Hemocentro em níveis estáveis.
As unidades da Rede Hemo terão horário especial para atendimento no Natal nos municípios de Catalão, Rio Verde, Ceres, Jataí, Formosa, Iporá, Porangatu, Quirinópolis e Goiânia.
Critérios para doação:
Ficam impedidas de doar as pessoas com :
A doação de sangue é um processo rápido, seguro e pode salvar até quatro vidas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião