Divulgação
O homem denunciado por invadir a casa de uma dona de casa em Minaçu (GO), estuprá-la, obrigá-la a cozinhar e fugir com a moto dela foi condenado a 34 anos, um mês e 10 dias de prisão em regime fechado. A decisão foi proferida na última quinta-feira (26) pela juíza Giulia Pastório Matheus, que também determinou o pagamento de R$ 50 mil de indenização à vítima.
De acordo com o Ministério Público de Goiás (MP-GO), os crimes ocorreram em 14 de novembro de 2024 e incluem estupro, sequestro com finalidade libidinosa e roubo qualificado. O homem foi encontrado horas depois em fuga por uma região de mata, após abandonar a motocicleta.
Segundo a denúncia, o agressor pulou o muro da residência e surpreendeu a vítima armado com um facão. Após o primeiro abuso, ameaçou matá-la e a forçou a preparar uma refeição completa, antes de cometer um novo abuso. Ele ainda amarrou a mulher e a amordaçou antes de fugir. A vítima conseguiu se libertar e pedir ajuda.
O condenado já era conhecido na região por crimes semelhantes. Ele havia deixado o sistema prisional em regime semiaberto semanas antes do ataque. A sentença reconheceu a gravidade dos crimes e a reincidência do réu, o que inviabilizou qualquer pena alternativa.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião