Foto: PCGO
A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante um homem na tarde desta quarta-feira (data informada pela PC) após ele ameaçar a própria mãe na porta da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), em Rio Verde. A prisão ocorreu pelos crimes de ameaça, injúria e violência psicológica, no contexto da Lei Maria da Penha.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe da DEAM percebeu uma mulher em estado de extrema vulnerabilidade em frente à delegacia e realizou o acolhimento imediato. Durante o atendimento, a vítima relatou que vinha sendo ameaçada de morte pelo próprio filho desde a madrugada, por meio de mensagens e áudios.
Enquanto a mulher era ouvida na unidade, o suspeito apareceu na porta da delegacia em atitude considerada intimidatória. Imagens do sistema de monitoramento mostram que ele permaneceu no local por cerca de 10 minutos aguardando a saída da mãe, quando foi abordado pelos agentes.
Durante a condução para o interior da delegacia, o homem confirmou o envio das mensagens ameaçadoras e, ao perceber que seria preso, tentou fugir, sendo contido pela equipe policial. Mesmo após a detenção, ele continuou a proferir ameaças contra a vítima.
Em razão do forte abalo emocional, a mulher sofreu uma crise hipertensiva, sendo necessário o acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu cuidados médicos. O homem permanece detido e está à disposição do Poder Judiciário.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
30/01/2026
Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5
Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990
30/01/2026
Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte
Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país
30/01/2026
Maquiador de famosos é investigado por suspeita de desviar quase R$ 300 mil de salão em Goiânia
Polícia Civil apura transferências bancárias feitas durante sociedade e investiga se houve crime ou apenas conflito comercial
30/01/2026
Santander promove leilão on-line com mais de 1,1 mil imóveis; Goiás tem 113 oportunidades
Evento ocorre no dia 3 de março e reúne casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais em vários estados