Divulgação
Um homem de 40 anos foi preso pela Rotam, em Goiânia, na tarde de domingo (24), acusado de abusar sexualmente de pelo menos três meninas da mesma família. Uma das vítimas, hoje com 15 anos, relatou que os crimes começaram quando tinha apenas sete anos. Outras duas crianças, de 13 e seis anos, também foram violentadas.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito tem diversas passagens pela polícia e dois mandados de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Foragido havia seis meses, ele foi localizado na residência da esposa, psicóloga infantil, que teria colaborado para escondê-lo.
Após a captura, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes.
Dados da Secretaria de Segurança Pública de Goiás apontam que, entre janeiro e abril de 2025, foram registrados 793 casos de estupro de vulnerável contra crianças e adolescentes no estado, além de 458 ocorrências de maus-tratos e 162 de importunação sexual.
A juíza Célia Regina Lara, da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJGO, destaca que a maior parte desses crimes ocorre dentro de casa, envolvendo familiares ou pessoas próximas. Por isso, o Maio Laranja reforça a importância da denúncia e da integração entre Justiça, escolas, saúde, segurança pública e sociedade civil.
As denúncias podem ser feitas pelo Disque 100, Conselho Tutelar, Polícia Militar (190) ou Delegacias Especializadas.
O TJGO também utiliza recursos como a escuta especializada e o depoimento especial, previstos na Lei nº 13.431/2017, para evitar novas revitimizações. Materiais educativos e campanhas digitais fazem parte das ações de conscientização realizadas durante o Maio Laranja.
O movimento nacional tem como marco o dia 18 de maio, instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Polícia Civil prende homem flagrado em crime de abuso infantil, que também armazenava vídeos ilegais; investigação busca identificar outras
Polícia Civil e Vigilância Sanitária apreenderam 50 quilos de produtos impróprios para consumo durante fiscalização no Jardim Goiás.
Festival gastronômico vai até outubro e oferece menus completos a preços fixos, com opção de doação solidária para ONG.
Encontros registrados nas redes sociais agitaram fãs, que especulam sobre um clipe e até uma possível versão de clássico internacional.