Foto: Divulgação/Polícia Civil de Goiás
Um homem de 59 anos foi preso em Goiás durante uma operação da Polícia Civil que investigou golpes envolvendo relacionamentos amorosos e falsas promessas de investimento. A ação ocorreu nos dias 5 e 6 de agosto e identificou vítimas em municípios como Goianésia, Ceres, Pirenópolis e Valparaíso.
Segundo as investigações, o suspeito se aproximava de mulheres apresentando-se como bem-sucedido e com planos de casamento. Com essa estratégia, conquistava a confiança das vítimas, levando-as a fazer transferências bancárias, empréstimos ou entregarem valores em espécie.
O homem também abordava empresários, oferecendo investimentos supostamente seguros e com altos rendimentos. Em um caso registrado em abril de 2025, convenceu uma comerciante e o filho dela a investir mais de R$ 60 mil em uma empresa de fundos inexistente. Para dar credibilidade à proposta, chegou a simular uma transferência milionária.
As apurações mostraram ainda que o endereço apresentado como sede da empresa era, na verdade, a casa de uma das vítimas. O nome do suspeito não foi divulgado, e o portal não conseguiu localizar sua defesa.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Benefício de R$ 350 mensais será pago por 18 meses para famílias em vulnerabilidade em seis municípios goianos.
Capital ocupa o segundo lugar no ranking nacional do segmento, de acordo pesquisa divulgada pela revista Exame.
Oportunidades abrangem todos os níveis de escolaridade; inscrições começam no dia 31 de agosto pela internet.
Guarda Civil encontrou bloco de documentos em branco e carimbos de médicos que negaram participação no crime.