Divulgação
A Polícia Civil de Goiás prendeu preventivamente, na última segunda-feira (23), um homem suspeito de abusar sexualmente de um adolescente de 17 anos em Trindade (GO). O suspeito, que mantinha o jovem sob seus cuidados, prometia ajudá-lo a se tornar jogador de futebol profissional, mas passou a praticar abusos e exploração sexual desde o final de 2023.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão na residência do investigado, após denúncia anônima encaminhada pelo Conselho Tutelar em maio de 2025. Segundo a polícia, o suspeito restringia a saída do adolescente e utilizava ameaças graves, inclusive de expor a orientação sexual da vítima nas redes sociais, para manter o controle sobre ele.
O jovem, que havia se mudado do Espírito Santo para Trindade em busca da carreira esportiva, teve sua integridade resguardada pela operação, que também coletou documentos e dispositivos para o inquérito policial.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
25/06/2025
Concurso público em cidade de Goiás abre vagas com salários de até R$ 19 mil
Prefeitura de Cachoeira de Goiás lançou edital com vagas efetivas e cadastro reserva para diferentes níveis de escolaridade
25/06/2025
TJGO abre concurso com salário inicial acima de R$ 34 mil
Seleção para a magistratura em Goiás oferece 51 vagas, além de cadastro de reserva, com inscrições previstas entre dezembro e janeiro.