Divulgação
Maria Nazaré Laurino, de 92 anos, morreu na quarta-feira (9) em casa, em Itaberaí, um dia após receber alta da UTI. A idosa ganhou notoriedade nacional após um vídeo em que aparece dançando forró com um bombeiro viralizar nas redes sociais no final de 2024.
Segundo a família, Nazaré havia sido hospitalizada para tratar uma anemia e uma infecção nos rins. Sem se alimentar de forma natural, passou a receber alimentação por sonda, e o quadro foi se agravando com o tempo. Ela morreu em casa, enquanto a sobrinha trocava suas fraldas.
O soldado Marco Stênio Oliveira, que dançou com Dona Nazaré durante uma ocorrência para acalmá-la, esteve presente no velório. O gesto dele na época emocionou o público ao mostrar sensibilidade e empatia no atendimento a pessoas idosas.
Dona Nazaré era conhecida por seu espírito alegre e por seu amor pela dança. Sem filhos, foi acolhida no fim da vida pela sobrinha Maria Amélia, que a trouxe do Rio Grande do Norte para Goiás.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.
Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem
Polícia aponta inconformismo com separação como principal motivação para o crime, ocorrido na Avenida Perimetral Norte.
A iniciativa da Seccional visa esclarecer os recorrentes atrasos nos repasses e garantir maior transparência e previsibilidade à advocacia