Divulgação
Durante fiscalização de rotina na BR-153, em Porangatu (GO), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na noite desta quarta-feira (21), cerca de 70 aves que estavam sendo levadas de forma irregular em um ônibus interestadual.
Os animais estavam em cinco gaiolas colocadas dentro de três sacolas, próximas a um passageiro de 72 anos. A equipe verificou que ele possuía um Guia de Trânsito Animal (GTA), mas o documento autorizava apenas o transporte de 50 aves, número inferior ao total encontrado.
As espécies incluíam aves silvestres, exóticas e domésticas. O idoso não apresentou nenhuma documentação complementar que comprovasse a legalidade do restante dos pássaros. A PRF encaminhou os animais aos órgãos ambientais e registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência por crime ambiental.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião