Projeto Torre de Oração conta com cerca de 170 participantes Foto: Reprodução/Instagram da Igreja God Provider
Uma igreja localizada no Setor Bela Vista, em Goiânia, está há cerca de 130 dias realizando uma oração contínua, sem interrupções, em um projeto chamado Torre de Oração. A iniciativa é conduzida pela igreja God Provider e funciona 24 horas por dia desde o dia 1º de setembro de 2025.
De acordo com a líder de comunicação da igreja, Daniela Monteiro, sempre há pelo menos uma pessoa no local dedicada à oração, inclusive em datas comemorativas. Segundo ela, a torre permaneceu ativa durante o Natal e o Ano Novo, sem qualquer pausa. As informações são do G1.
Para garantir o funcionamento ininterrupto, foi criado um cronograma com escala de horários, além de um mural onde os fiéis registram pedidos de oração e testemunhos. Atualmente, cerca de 170 pessoas participam ativamente do projeto, comparecendo semanalmente à igreja.
A God Provider existe há 20 anos e tradicionalmente realizava campanhas de oração de 40 dias, que ocorriam das 8h às 18h. Em 2025, porém, a adesão dos fiéis levou os organizadores a estenderem o período inicialmente para uma semana, depois para 40 dias e, posteriormente, para um formato contínuo.
Inspirado na experiência dos Moravianos, grupo religioso que manteve uma vigília por mais de um século, o projeto não tem previsão de encerramento. A proposta, segundo a organização, é que a oração contínua se mantenha por anos.
A Torre de Oração funciona em uma sala localizada no terceiro andar da igreja. No espaço, há um mural com bilhetes onde os participantes escrevem pedidos e relatos de graças alcançadas, reforçando o engajamento dos fiéis durante as orações.
Os organizadores também estudam a implementação de uma modalidade online do projeto, permitindo a participação de pessoas de outras cidades de Goiás e de outros estados.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
13/01/2026
Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5
Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990
13/01/2026
Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte
Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país
13/01/2026
Maquiador de famosos é investigado por suspeita de desviar quase R$ 300 mil de salão em Goiânia
Polícia Civil apura transferências bancárias feitas durante sociedade e investiga se houve crime ou apenas conflito comercial
13/01/2026
Santander promove leilão on-line com mais de 1,1 mil imóveis; Goiás tem 113 oportunidades
Evento ocorre no dia 3 de março e reúne casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais em vários estados