Foto: Divulgação
Uma ilha de 94 hectares situada no Lago Serra da Mesa, em Niquelândia, no norte de Goiás, está à venda por R$ 50 milhões. A propriedade tem potencial para se tornar um parque aquático, resort, hotel de luxo ou até mesmo ser fracionada em lotes, segundo o corretor responsável pelas negociações, Welerson Antunes.
Com dois quilômetros de comprimento e até 1,5 km de largura, a ilha é a segunda maior do lago e está localizada na parte mais ampla do espelho d’água. O terreno é plano e não possui grotas, o que facilita a execução de obras. De acordo com o corretor, seria possível até construir uma pista de pouso no local.
A ilha pertenceu originalmente a uma grande fazenda, que teve parte de seu território desapropriado para a construção de uma usina hidrelétrica. Com a formação do lago, a área que estava em ponto mais alto permaneceu acima do nível da água, originando a atual ilha.
Legalidade da venda
Segundo a Constituição Federal, ilhas podem ser de domínio da União ou dos Estados, a depender de sua localização. No entanto, conforme o artigo 1.249 do Código Civil, ilhas fluviais particulares podem ser negociadas, como é o caso dessa propriedade.
Diferenciais e interesse internacional
Welerson destacou que a ilha já despertou o interesse de um cantor sertanejo de Goiânia e até de investidores franceses. Um diferencial do local, segundo ele, é a ausência de mosquitos. “O relevo, a ventilação natural e até os minérios presentes ali tornam a ilha livre de mosquitos. É algo singular”, afirmou.
O Lago Serra da Mesa é o maior da América Latina em volume de água e abrange os municípios de Niquelândia, Uruaçu e Colinas do Sul. O local é muito procurado para navegação e pesca esportiva, o que reforça o potencial turístico da ilha.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Polícia Civil prende homem flagrado em crime de abuso infantil, que também armazenava vídeos ilegais; investigação busca identificar outras
Polícia Civil e Vigilância Sanitária apreenderam 50 quilos de produtos impróprios para consumo durante fiscalização no Jardim Goiás.
Festival gastronômico vai até outubro e oferece menus completos a preços fixos, com opção de doação solidária para ONG.
Encontros registrados nas redes sociais agitaram fãs, que especulam sobre um clipe e até uma possível versão de clássico internacional.