O influenciador digital mais seguido do TikTok, Khaby Lame, foi deportado dos Estados Unidos após ser detido pelo Serviço de Imigração e Alfândega (ICE). O italiano de origem senegalesa teve que deixar o país voluntariamente após ser preso por estar com o visto vencido.
Lame, de 25 anos, chegou aos EUA em 30 de abril com um visto temporário para participar do Met Gala, em Nova York. No entanto, o documento expirou durante sua permanência no país.
A prisão aconteceu no dia 6 de junho, no Aeroporto Internacional Harry Reid, em Las Vegas, quando agentes do ICE constataram o problema no visto. “Lame recebeu autorização para sair voluntariamente em 6 de junho e, desde então, se autodeportou dos EUA”, informou uma fonte ao site Page Six.
O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais depois que o ativista político Bo Loudon afirmou ter denunciado o influenciador às autoridades. Lame chegou a ficar detido no Centro de Detenção de Henderson, em Nevada.
Fenômeno da internet, Khaby Lame ficou conhecido durante a pandemia com vídeos curtos ironizando tutoriais de “faça você mesmo” que, muitas vezes, complicavam mais do que ajudavam. Seu jeito cômico e expressivo conquistou milhões de seguidores em todo o mundo.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
11/06/2025
Instituto de Ciências Farmacêuticas oferece incentivos a voluntários; saiba como participar
O ICF convida voluntários para estudos clínicos e oferece consultas, exames gratuitos e ressarcimento financeiro pelo tempo e deslocamento.
11/06/2025
Saneago abre inscrições para processo seletivo de estágio remunerado em Goiás
Edital visa formação de cadastro de reserva para estudantes de nível médio, técnico e superior em unidades da Saneago no estado.
11/06/2025
Ana Castela custará R$ 880 mil para se apresentar na Festa do Divino Pai Eterno 2026
Cantora fará show de 1h30 no Carreiródromo municipal; Daniel também foi confirmado como atração.