Foto: Câmara Municipal de Goianira
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) anunciou a abertura das inscrições para o Programa Educacional Bombeiro Mirim 2025. As vagas são destinadas a crianças de 9 a 11 anos e estarão distribuídas entre as Unidades Operacionais dos nove Comandos Regionais do CBMGO em todo o estado.
O programa, realizado no contraturno escolar, tem o objetivo de promover a cidadania e o civismo, oferecendo atividades educativas como noções de primeiros socorros, salvamento aquático, educação física, trânsito, proteção ao meio ambiente e prevenção de incêndios.
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site oficial do CBMGO (www.bombeiros.go.gov.br), no período de 24 de janeiro a 14 de fevereiro de 2025. Para participar, os responsáveis devem preencher um formulário online com os dados da criança e do responsável, incluindo o número do Cadastro Único (CadÚnico) para aqueles inscritos em programas sociais do Governo Federal.
Das 1.984 vagas oferecidas, 1.328 serão destinadas a crianças de famílias cadastradas no CadÚnico, enquanto o restante será para ampla concorrência. A seleção ocorrerá por meio de um sorteio, que será realizado em 18 de fevereiro de 2025 e transmitido ao vivo pelo canal oficial do PROEBOM no Instagram (@proebom.cbmgo). Os candidatos sorteados deverão realizar a matrícula entre 24 de fevereiro e 4 de março de 2025 na Unidade Operacional escolhida. O início das atividades está previsto para 25 de março de 2025.
Com informações Corpo de Bombeiros Militar de Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.
Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem
Polícia aponta inconformismo com separação como principal motivação para o crime, ocorrido na Avenida Perimetral Norte.
A iniciativa da Seccional visa esclarecer os recorrentes atrasos nos repasses e garantir maior transparência e previsibilidade à advocacia