Imagem: Guilherme Alves/Jornal Opção
O Comitê de Crise da Saúde apresentou os resultados de quase 40 dias de intervenção na saúde de Goiânia, destacando o fim das filas por leitos de UTI, a aquisição de 232 mil medicamentos e a ativação de ambulâncias (4 de suporte avançado, 11 básicas e 22 para transporte sanitário).
O prefeito Sandro Mabel ressaltou a cooperação com o Estado de Goiás e municípios vizinhos e anunciou a criação de uma Coordenação de Operações de Emergência (COE), além da conclusão do credenciamento de profissionais e a criação do SAMU regional.
Foram instalados novos leitos de UTI em hospitais como Águas Lindas, Clínicas e Ruy Azeredo, totalizando 444 leitos, o que reduziu em 79% as solicitações de vagas de UTI e em 55% os pedidos por enfermarias. Houve também aumento de 134% nas vagas autorizadas para internações.
A crise na saúde foi causada por problemas como falta de medicamentos, bloqueio de verbas e suspeitas de desvios. A atuação do gabinete restabeleceu prazos de atendimento e garantiu a quitação integral dos salários dos médicos.
Com informações Jornal Opção
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Polícia Civil prende homem flagrado em crime de abuso infantil, que também armazenava vídeos ilegais; investigação busca identificar outras
Polícia Civil e Vigilância Sanitária apreenderam 50 quilos de produtos impróprios para consumo durante fiscalização no Jardim Goiás.
Festival gastronômico vai até outubro e oferece menus completos a preços fixos, com opção de doação solidária para ONG.
Encontros registrados nas redes sociais agitaram fãs, que especulam sobre um clipe e até uma possível versão de clássico internacional.