Foto: André Oliveira
A Secretaria da Economia informa que a primeira parcela do IPVA 2025 para todos os finais de placa, bem como o pagamento em cota única com desconto de 8%, vencem nesta quarta-feira (15/01). Não houve reajuste na alíquota do imposto para este ano.
O calendário completo de vencimentos está disponível no site da Secretaria da Economia. Os boletos podem ser emitidos pelo site do Detran, na seção “Consulta de veículos”, no Portal Expresso ou por meio do aplicativo DetranGO ON.
Opções de parcelamento
O IPVA pode ser parcelado em até 10 vezes, conforme o final da placa do veículo. Para placas com finais 1 e 2, o parcelamento está limitado a nove parcelas. Já para os veículos com placas de finais 3 a 0, é possível parcelar em até 10 vezes.
O contribuinte pode iniciar o parcelamento a qualquer momento, desde que respeite o prazo limite:
Por exemplo, o proprietário de um veículo com placa final 9 que optar pelo parcelamento em agosto pagará as parcelas 8, 9 e 10. As parcelas anteriores (1 a 7) deverão ser quitadas até o prazo final de 15 de outubro. O gerente do IPVA, Jorge Arêas, esclarece: “Se o objetivo for quitar o imposto, basta emitir a última parcela, que contém o saldo devedor, sem a necessidade de pagar as parcelas anteriores individualmente. Após o pagamento, emita o CRLV para verificar se ainda há pendências.”
Canais de atendimento
Para esclarecer dúvidas, a Secretaria da Economia oferece os seguintes canais de atendimento:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.
Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem
Polícia aponta inconformismo com separação como principal motivação para o crime, ocorrido na Avenida Perimetral Norte.
A iniciativa da Seccional visa esclarecer os recorrentes atrasos nos repasses e garantir maior transparência e previsibilidade à advocacia