(Foto: Eduardo Anizelli)
O Teatro Goiânia recebe nesta semana a curta temporada do espetáculo “A Baleia”, do dramaturgo norte-americano Samuel D. Hunter, na versão brasileira protagonizada por José de Abreu. A montagem, traduzida e dirigida por Luís Artur Nunes, marca o retorno do ator aos palcos após mais de dez anos de hiato.
As apresentações ocorrem de quinta a sábado (11 a 13/09), às 20h30, e no domingo (14/09), às 18h. Os ingressos estão disponíveis no Sympla.
A obra aborda temas como isolamento, reconexão, culpa, empatia, homofobia e intolerância. A versão cinematográfica lançada em 2022, dirigida por Darren Aronofsky e estrelada por Brendan Fraser, rendeu ao ator o Oscar de Melhor Ator em 2023.
O protagonista da peça, Charlie, vive com obesidade grave, uma condição crônica complexa, e enfrenta desafios pessoais que refletem em suas relações e saúde. Com direção de Luís Artur Nunes, a montagem brasileira promete trazer ao palco a mesma intensidade dramática que consagrou a história no teatro e no cinema.
Serviço:
Espetáculo: A Baleia
Datas: 11 a 14/09
Horários: 20h30 (quinta a sábado) / 18h (domingo)
Local: Teatro Goiânia
Classificação: 14 anos
Ingressos: Sympla
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Encontros registrados nas redes sociais agitaram fãs, que especulam sobre um clipe e até uma possível versão de clássico internacional.
Edital prevê vagas para níveis fundamental, médio e superior; inscrições iniciam em outubro.
Trimestre encerrado em julho teve recorde de vagas com carteira
São seis vagas no Campus Goiânia em áreas como História, Ciência da Computação, Música, Engenharia de Minas e Mecânica.