Divulgação
Um jovem de 21 anos foi preso em Goiânia acusado de submeter a própria mãe, de 69 anos, a maus-tratos, cárcere privado e exploração financeira. A idosa foi encontrada trancada em um quarto do apartamento, sem energia elétrica, em meio a lixo, restos de comida e mau cheiro. Com dificuldades de locomoção, ela era obrigada a beber água do banheiro, enquanto o filho utilizava sua aposentadoria.
Durante a ação, realizada na última segunda-feira (18) pela Polícia Civil e pela Guarda Civil Metropolitana, também foi encontrado um gato morto armazenado no freezer de uma geladeira desligada. O rapaz afirmou que pretendia cremar o animal.
A vítima relatou sofrer agressões verbais e físicas constantes. Ela foi resgatada e encaminhada para acompanhamento da assistência social, que providencia sua transferência para uma instituição de acolhimento.
O suspeito foi autuado em flagrante na Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI). A prisão ocorreu durante a Operação Desumanus, que tem como objetivo combater casos de violência, negligência e abusos contra idosos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.