Foto: Arquivo Pessoal/João Vitor de Paiva
O jovem ativista digital goiano, João Vitor de Paiva Bittencourt, de 23 anos, está concorrendo ao Prêmio iBest na categoria inclusão. Conhecido como Jvdepaiva nas redes sociais, João é o primeiro conselheiro jovem com síndrome de Down do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil.
Sua indicação para o prêmio é resultado do trabalho árduo na produção de conteúdo digital e por ser um representante ativo das pessoas com deficiência em Goiás.
"Eu estou muito feliz e honrado de ser indicado nesse prêmio. Muito feliz com a minha dedicação, com o meu trabalho e por estar aqui representando os goianos. Eu quero dizer que eu sou porta-voz das pessoas com deficiência daqui de Goiás. Eu sou muito dedicado e tenho força de vontade", destaca João Vitor.
O Prêmio iBest é reconhecido como uma das principais premiações para influenciadores da internet. Em 2024, são 106 categorias diferentes, e os vencedores serão escolhidos por votação popular e posteriormente por um grupo de especialistas. Se João for eleito, ou mesmo se estiver entre os Top3, Top10 ou Top20, receberá um selo de certificação do iBest, além de ganhar reconhecimento no mercado digital.
Atualmente, João Vitor está no sétimo período do curso de Educação Física em uma universidade em Goiânia, onde foi o primeiro aluno com síndrome de Down. Antes disso, passou em quatro vestibulares, dois em Goiânia e dois em São Paulo.
Ele é uma referência nacional no ativismo pela inclusão, combatendo o capacitismo e o preconceito. Além disso, participou do filme "Colegas e o Herdeiro" e realiza palestras em todo o Brasil, contando com mais de 700 mil seguidores nas redes sociais.
Fonte: G1
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Empresa descumpriu recomendações de saúde pública e expôs população a aglomerações no transporte coletivo.
Sobrinha da vítima e namorado foram localizados em São Paulo; crime chocou moradores de Valparaíso de Goiás.
Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.
Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem