Pexels
Enquanto o Brasil enfrenta um recorde de inadimplência, com mais de 78 milhões de pessoas negativadas, a juventude goiana tem mostrado outro caminho. De janeiro a julho de 2025, mais de 62,5 mil jovens de 18 a 25 anos em Goiás renegociaram suas dívidas por meio do Serasa Limpa Nome, um aumento de 48% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O movimento acompanha a tendência nacional, onde mais de 1,5 milhão de jovens da Geração Z regularizaram débitos — crescimento de 49%. A preocupação em manter o CPF regular reflete uma geração marcada por crises econômicas, pandemia e inflação, o que resultou em maior responsabilidade financeira.
De acordo com a Serasa, 55% dos jovens entre 18 e 29 anos já arcam com os próprios gastos, 39% ajudam nas contas da família e 57% afirmam que buscaram estabilidade financeira após conviver com dificuldades no lar.
Mesmo sendo a faixa etária com menos inadimplentes, são os que mais aumentaram a procura por renegociação. Já entre pessoas acima de 65 anos, houve queda de 4,7% no número de acordos.
A plataforma Serasa Limpa Nome oferece mais de 623 milhões de propostas de negociação, com descontos que chegam a 90%, e pode ser acessada pelo site, aplicativo ou WhatsApp.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Polícia Civil prende homem flagrado em crime de abuso infantil, que também armazenava vídeos ilegais; investigação busca identificar outras
Polícia Civil e Vigilância Sanitária apreenderam 50 quilos de produtos impróprios para consumo durante fiscalização no Jardim Goiás.
Festival gastronômico vai até outubro e oferece menus completos a preços fixos, com opção de doação solidária para ONG.
Encontros registrados nas redes sociais agitaram fãs, que especulam sobre um clipe e até uma possível versão de clássico internacional.