Goiás

JUSTIÇA BLOQUEIA BENS DE EX-PREFEITO DE IPORÁ, NAÇOITAN LEITE; ENTENDA

POR Redação | 15/01/2025
JUSTIÇA BLOQUEIA BENS DE EX-PREFEITO DE IPORÁ, NAÇOITAN LEITE; ENTENDA
A

A Justiça determinou o bloqueio de bens do ex-prefeito de Iporá, Naçoitan Araújo Leite, em resposta a uma ação civil pública (ACP) proposta pelo Ministério Público de Goiás (MPGO). A medida inclui a indisponibilidade de valores, bens móveis e imóveis, devido à constatação de que o ex-gestor realizou doações de imóveis públicos sem autorização legislativa e sem justificar o interesse público.

 

Segundo o promotor de Justiça Reginaldo Boraschi, da 3ª Promotoria de Iporá, as doações foram feitas de maneira arbitrária, sem critérios objetivos e beneficiando servidores municipais. “Não houve análise prévia das condições pessoais dos beneficiários, nem foi realizado um processo público que garantisse igualdade de participação”, explicou Boraschi.

 


De acordo com a ACP, as doações irregulares começaram em 2021. Em 2023, o ex-prefeito tentou regularizá-las por meio de um projeto de lei, mas os critérios legais, como comprovação de baixa renda e ausência de outros imóveis pelos beneficiários, não foram cumpridos. O Ministério Público destacou que as doações resultaram em danos morais e patrimoniais ao interesse coletivo, afetando a ordem urbanística e o patrimônio público.

 


A juíza Izabela Cândida Brito Silva, responsável pela decisão, identificou risco de danos irreversíveis ao município de Iporá e aos próprios beneficiários, que poderiam realizar melhorias nos imóveis obtidos de forma irregular. Com isso, concedeu tutela de urgência e determinou o bloqueio imediato das contas bancárias e aplicações financeiras de Naçoitan Araújo Leite. Caso necessário, a medida será estendida a outros bens do ex-prefeito.

Ciclo Notícias

Ciclo Notícias

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 15/01/2025 Redução da frota durante pandemia gera condenação de R$ 100 mil à CMTC

Empresa descumpriu recomendações de saúde pública e expôs população a aglomerações no transporte coletivo.

Goiás 15/01/2025 Casal suspeito de assassinar mulher e enterrar corpo no quintal é preso após dois meses

Sobrinha da vítima e namorado foram localizados em São Paulo; crime chocou moradores de Valparaíso de Goiás.

Goiás 15/01/2025 Justiça condena ex-vice-prefeita de Luziânia por ofensa em rede social

Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.

Goiás 15/01/2025 Evento no Shopping Cerrado promove adoção consciente de cães e gatos em Goiânia neste sábado

Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Ciclo Notícias oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Ciclo Notcias
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES