Divulgação
A Justiça de Goiás condenou Henrique Marcos Rodrigues de Oliveira a mais de 21 anos de prisão pelo assassinato da professora Cleide Aparecida dos Santos, de 60 anos, e pela tentativa de homicídio contra o filho dela, em Inhumas. O crime ocorreu em agosto de 2022, quando o réu, então com 24 anos, invadiu a casa da vítima durante a madrugada.
Conforme o Ministério Público, Henrique esfaqueou Cleide 17 vezes por vingança, após antigos atritos escolares. O filho da professora, Anício Nonato da Silva Júnior, foi atingido ao tentar defendê-la. O acusado foi preso em flagrante no mesmo dia, ao buscar atendimento médico para um corte no pé.
O júri popular realizado em 9 de abril contou com 25 jurados e cinco testemunhas. A condenação foi por homicídio qualificado — motivo torpe e dificuldade de defesa da vítima —, lesão corporal grave e ameaça. A juíza Isabella Luiza Alonso Bittencourt determinou o cumprimento imediato da pena em regime fechado.
A motivação, segundo o próprio acusado, foi o ressentimento acumulado desde 2014, quando estudava com Cleide. Ele alegou ter se sentido ofendido após um gesto ignorado por ela no dia do crime. A polícia chegou até o autor por vestígios físicos deixados na fuga e testemunhos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
10/04/2025
Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5
Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990
10/04/2025
Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte
Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país
10/04/2025
Maquiador de famosos é investigado por suspeita de desviar quase R$ 300 mil de salão em Goiânia
Polícia Civil apura transferências bancárias feitas durante sociedade e investiga se houve crime ou apenas conflito comercial
10/04/2025
Santander promove leilão on-line com mais de 1,1 mil imóveis; Goiás tem 113 oportunidades
Evento ocorre no dia 3 de março e reúne casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais em vários estados