Imagem: reprodução
A Justiça Eleitoral de Aparecida de Goiânia, ordenou que a pesquisa eleitoral divulgada por uma página anônima, que beneficia o candidato à prefeitura, Professor Alcides, seja retirada do ar, uma vez que ela não possui registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com a decisão da 145ª Zona Eleitoral do município, os números são fraudulentos. O instituto citado, responsável pela pesquisa, não está inscrito no TSE, mesmo assim, a postagem aponta o registro. O material divulgado não apresenta informações obrigatórias como margem de erro, nível de confiança e nome de quem contratou.
Segundo a decisão, a empresa responsável pela postagem tem 24 horas para remover o conteúdo e fornecer dados que possam identificar os responsáveis pelo perfil.
O caso deve ser repassado para o Ministério Público Eleitoral, a multa prevista em lei pode variar de R$ 53 mil a R$ 100 mil reais.
Com informações Jornal Opção
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.
Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem
Polícia aponta inconformismo com separação como principal motivação para o crime, ocorrido na Avenida Perimetral Norte.
A iniciativa da Seccional visa esclarecer os recorrentes atrasos nos repasses e garantir maior transparência e previsibilidade à advocacia