Ricardo Stuckert / PR
O senador Jorge Kajuru (PSB-GO), vice-líder do governo no Senado, deu ultimato ao Palácio do Planalto após perceber favorecimento de seu colega Vanderlan Cardoso (PSD-GO) na distribuição de recursos federais. Em entrevista recente, ele afirmou que Vanderlan recebeu verbas superiores e indicou o comando da Codevasf em Goiás, enquanto ele mesmo enfrenta dificuldades de acesso direto ao presidente Lula.
Kajuru também reclamou da falta de retorno de ministros e auxiliares do governo, condição que, segundo ele, não ocorria durante a gestão anterior, quando mantinha contato imediato com o então presidente. A crise na base aliada ganhou contornos políticos quando o senador avisou que só negocia diretamente com Lula e chegou a receber convite para migrar à oposição.
Com emoções à flor da pele na bancada governista, o senador condiciona sua permanência ao compromisso do Palácio em tratar todos os aliados de forma igualitária, sob risco de formalizar o rompimento com o Executivo.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Se passando por advogado e agente do STJ, golpistas convenceram vítima a enviar 16 PIX com base em indenização falsa.
Prefeitura de Goiânia inicia pagamento de dívidas trabalhistas e projeta economia na folha com reestruturação da estatal.
Ação da Polícia Civil cumpre mandados em imóveis ligados ao investigado e apreende produtos e eletrônicos usados no esquema.