Fonte: Mais Goiás
O pré-candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), expressou seu apoio ao ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB), após este ser acusado de "traição" pelo atual prefeito, Vilmar Mariano (União Brasil), em uma entrevista ao portal Mais Goiás, na terça-feira (23). Leandro afirmou que foi Gustavo quem deu a Vilmar a oportunidade de ocupar a posição que ocupa atualmente.
“Como o Vilmar chegou à prefeitura? Ele foi vice do Gustavo. Falar em traição? Me desculpa, porque o Gustavo alçou ele a vice e confiou a ele a cadeira para concluir o mandato que o Gustavo foi eleito” disse Leandro em entrevista à Rádio Terra FM Goiânia, na manhã de quarta-feira (24).
Leandro também enfatizou a importância de se ter cautela com as palavras: “Ter cuidado com as palavras que a gente fala. Como essa traição se deu? Por quem? Injustiça, ingratidão por parte de quem? Gosto do Vilmar, mas está demitindo pessoas por causa disso. Não faça isso, não se apequene”.
Vale ressaltar que Vilmar exonerou, na terça-feira (23), os secretários de Educação, Idelma de Oliveira, e Comunicação, Ozeias Laurentino, ambos ligados à Mendanha. Em declaração ao portal, o prefeito argumentou que não era justo “a gente estar numa trincheira e eles trabalharem na Prefeitura. Até o dia 31 a gente vai tomar essas decisões com relação aos secretários que não queriam andar no nosso projeto”.
Em sua entrevista, Vilmar, que foi impedido de buscar a reeleição e substituído por Leandro no final de junho, acusou Mendanha de ser traidor. “Tem o DNA da traição. Traiu o Veter, depois traiu o Daniel Vilela, agora me traiu e vai trair o governador. Quem tem o DNA da traição não vai deixar de trair nunca”, declarou o atual prefeito.
Mariano se referia ao fato de Gustavo ter preterido o deputado Veter Martins (União Brasil) para continuar como seu vice nas eleições de 2020, além de ter rompido com o vice-governador Daniel Vilela (MDB) em 2021 para disputar o governo de Goiás.
Fonte: Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Empresa descumpriu recomendações de saúde pública e expôs população a aglomerações no transporte coletivo.
Sobrinha da vítima e namorado foram localizados em São Paulo; crime chocou moradores de Valparaíso de Goiás.
Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.
Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem