Canva
A Polícia Civil de Goiás prendeu preventivamente, nesta quarta-feira (12), o dirigente de uma entidade classista de Rio Verde, investigado por estupro, assédio sexual, violência psicológica e coação contra funcionárias. A ação foi realizada durante uma operação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), que também cumpriu mandados de busca e apreensão.
As investigações começaram em setembro, após denúncias anônimas relatarem abusos supostamente cometidos dentro do ambiente de trabalho. Segundo a Polícia Civil, parte dos crimes teria ocorrido na sala utilizada pelo investigado, onde havia uma tranca eletrônica controlada somente por ele.
Três vítimas já foram identificadas, entre elas uma adolescente. De acordo com os relatos colhidos, o investigado se valia de sua posição de poder e influência política e econômica para intimidar e silenciar as mulheres. A Polícia Civil informou que uma das vítimas chegou a tentar suicídio em decorrência dos abusos.
Durante a operação, celulares e outros materiais foram apreendidos para perícia. A delegada responsável afirmou que a prisão preventiva foi fundamental para proteger as vítimas, impedir novas intimidações e garantir o avanço seguro das investigações.
Segundo a PC, o inquérito segue em sigilo para proteção das vítimas e testemunhas. O investigado foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Rio Verde, onde permanece à disposição da Justiça.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
13/11/2025
Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5
Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990
13/11/2025
Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte
Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país
13/11/2025
Maquiador de famosos é investigado por suspeita de desviar quase R$ 300 mil de salão em Goiânia
Polícia Civil apura transferências bancárias feitas durante sociedade e investiga se houve crime ou apenas conflito comercial
13/11/2025
Santander promove leilão on-line com mais de 1,1 mil imóveis; Goiás tem 113 oportunidades
Evento ocorre no dia 3 de março e reúne casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais em vários estados