Em cerimônia solene realizada nesta terça-feira (30), o Desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga foi empossado como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) para o biênio 2024-2026. Ao lado do Desembargador Ivo Fávaro, que assume a vice-presidência e corregedoria regional eleitoral, Veiga Braga traçou um compromisso firme com a garantia de eleições livres e transparentes no estado.
Eleito por unanimidade pelos membros do Tribunal Pleno, o novo presidente ressaltou a importância da independência e da isenção do TRE-GO em seu discurso de posse. “Agirei no asseguramento da condução democrática do processo eleitoral, razão para as medidas a serem adotadas, aqui prestadas as contas, purificando ainda mais a manifestação popular sem intervenções desnecessárias ou caprichosas, estabelecendo conversação com os protagonistas da disputa eleitoral”, afirmou.
Na mesma solenidade, tomaram posse os desembargadores José Paganucci Júnior e Elizabeth Maria da Silva como juízes membros substitutos da classe dos desembargadores do TRE-GO. A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares, além de representantes da sociedade civil organizada.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, prestigiaram a posse e destacaram a importância do papel do TRE-GO na garantia de eleições livres e justas.
“Conhecendo o desembargador Luiz Cláudio, sabendo da sua independência moral, e a sua firmeza, junto com todo o colegiado do Tribunal Regional Eleitoral, Goiás dará exemplo no processo eleitoral 2024, com muita rigidez naquilo que é o combate a criminalidade em todas as formas”, afirmou Caiado.
Fonte: O Popular
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Nova lei terá validade de 10 anos e começa a valer 180 dias após sua publicação no Diário Oficial.