Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil de Goiás investiga duas mulheres que teriam abordado crianças em parques de Goiânia, especialmente no Parque Vaca Brava, alegando que as meninas seriam suas filhas. Segundo o delegado Rilmo Braga, elas afirmaram ter tido seus óvulos subtraídos por autoridades, o que teria gerado cerca de 200 filhos espalhados pela cidade.
As suspeitas, identificadas como Mônica Meirelles Sanchez e Yasmin Meirelles Sanchez da Silva, apresentam problemas graves de saúde mental, e não chegaram a cometer crimes de sequestro ou cárcere privado. O caso motivou o indiciamento por tentativa de subtração de incapaz, instaurado na sexta-feira (24/10).
A Justiça determinou medidas cautelares rigorosas: as mulheres estão proibidas de frequentar parques, shoppings, hospitais pediátricos e eventos infantis, devem manter distância mínima de 500 metros das vítimas e utilizam tornozeleira eletrônica monitorada em tempo real. Além disso, serão avaliadas por junta médica especializada em saúde mental, com a Defensoria Pública atuando como curadora do incidente de insanidade mental.
A Polícia Civil informou que a divulgação das imagens das suspeitas tem o objetivo de obter novas provas e testemunhas, prevenindo potenciais crimes, e garantiu que não há riscos à população. A ação policial ocorreu após denúncias de pais na quinta-feira (23), que perceberam a tentativa de subtração.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
29/10/2025
Concurso público em cidade de Goiás abre vagas com salários de até R$ 19 mil
Prefeitura de Cachoeira de Goiás lançou edital com vagas efetivas e cadastro reserva para diferentes níveis de escolaridade
29/10/2025
TJGO abre concurso com salário inicial acima de R$ 34 mil
Seleção para a magistratura em Goiás oferece 51 vagas, além de cadastro de reserva, com inscrições previstas entre dezembro e janeiro.