Imagem: divulgação/SES-GO
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), dos 246 municípios goianos, pelo menos 186 estão com surto de diarreia aguda. De acordo com a pasta, desde o início de 2024, foram notificados mais de 217 mil casos, sendo mais de 57 mil só em agosto.
Os dados foram divulgados nesta terça-feira (17), conforme a pasta, é considerado surto quando há dois ou mais casos da diarreia aguda com relação de localização e tempo. As duas principais causas identificadas são o rotavírus e o norovírus.De acordo com a SES-GO, os municípios atingidos pelo surto seguem sendo monitorados, e a pasta auxilia nas ações de controle.
Além disso, a secretaria alertou que é esperado aumento de casos de diarreia aguda em todo o país em agosto e setembro e que o número de casos acima do limite “representa uma realidade em todo o país”.
Em Goiás, os casos começaram a ser identificados em junho em Campos Belos, Cavalcante e Monte Alegre de Goiás.
Com informações Metrópoles
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião