Divulgação
Mais de 2 mil objetos esquecidos por passageiros no Aeroporto de Goiânia foram doados à Apae, associação que atende pessoas com deficiência intelectual. A ação, realizada pela administradora Motiva, destinou 2.171 itens, incluindo roupas, calçados, malas, óculos, fones de ouvido e caixas para transporte de animais.
Todos os objetos permaneceram guardados pelo período de 90 dias, prazo máximo para que os donos pudessem recuperá-los. Como não foram reclamados, os itens foram encaminhados à instituição, dando um novo significado aos objetos e contribuindo com o trabalho social da Apae.
Para o gerente do aeroporto, Wander Melo Jr, a iniciativa reforça o compromisso social da Motiva e valoriza o trabalho essencial da Apae, transformando pertences esquecidos em apoio concreto às pessoas atendidas pela instituição.
O aeroporto reforça a importância de atenção por parte dos passageiros, especialmente em períodos de maior movimentação, para evitar esquecimentos.
Quem encontra um objeto deve acionar um agente do aeroporto.
Passageiros que perderam itens devem fornecer características detalhadas para comprovação e apresentação de documentos pessoais.
Itens ficam sob guarda por 90 dias.
Canal de contato: perdidoseachados.gyn@motiva.com.br ou 0800-727-4720, com atendimento de segunda a sexta, das 08h às 17h.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.