Cerca de 80 cabeças de gado morreram de fome em uma fazenda de Santa Helena de Goiás e outros 200 animais estão em situação crítica, à beira da morte, segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO). Nesta terça-feira (22), a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) informou que investiga o que chamou de “um grave caso de maus-tratos”
Segundo a corporação, a PCGO iniciou a apuração após denúncia à Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa). Com as informações, os policiais foram até o local, que fica a cerca de 15 km do município, e confirmaram a situação dos animais.
A Polícia Civil identificou a responsável pela fazenda, que reside em Goiânia, mas não informou a identidade da mesma. Ela será intimada a prestar esclarecimentos e um inquérito foi instaurado, “com requisição de perícia técnica para confirmar as causas da morte e as condições dos animais restantes”.
Em relação aos animais sobreviventes, a corporação atua por soluções para salvá-los, com apoio de órgãos especializados.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Polícia Civil prende homem flagrado em crime de abuso infantil, que também armazenava vídeos ilegais; investigação busca identificar outras
Polícia Civil e Vigilância Sanitária apreenderam 50 quilos de produtos impróprios para consumo durante fiscalização no Jardim Goiás.
Festival gastronômico vai até outubro e oferece menus completos a preços fixos, com opção de doação solidária para ONG.
Encontros registrados nas redes sociais agitaram fãs, que especulam sobre um clipe e até uma possível versão de clássico internacional.