Foto: Reprodução
A Wepink, marca de cosméticos da influenciadora Virginia Fonseca, nora de Leonardo, acumula um número de reclamações em plataformas como Reclame Aqui, Procon e redes sociais ultrapassando, nos últimos seis meses, mais queixas do que bancos e operadoras de telefonia. A empresa figura na sexta posição do ranking do Reclame Aqui, à frente de Claro, Vivo, Santander, C6 e Inter.
Ao todo, a Wepink recebeu mais de 70 mil reclamações nesse período, superando também gigantes como Uber, 99 e a Shein. No ano passado, foram 90.856 registros na plataforma, o equivalente a cerca de 250 por dia. Conforme publicado pelo UOL, apesar de responder às queixas, a marca tem um índice de solução de apenas 70%, e pouco mais da metade dos clientes (55,6%) afirmam que voltariam a comprar na loja.
As principais reclamações envolvem atrasos na entrega e produtos que não são recebidos pelos consumidores. Muitos clientes relatam esperas de meses para a chegada das compras e pedidos entregues com itens faltando. No Procon-SP, foram 2.803 queixas registradas em 2023 e, somente neste ano, já são 663. No Consumidor.gov, também há diversos relatos sobre problemas similares. O índice de solução das reclamações na primeira fase do Procon foi de 62,2%.
As redes sociais de Virginia e da Wepink também estão repletas de queixas de clientes insatisfeitos. “Total descaso, ainda apagaram os comentários. Sem SAC, sem resolução! E se pedimos o reembolso, não recebemos também”, escreveu uma seguidora. Outra internauta criticou: “Muito fácil construir um império com o dinheiro alheio”.
Procurada pelo UOL, a assessoria de Virginia e da Wepink não se manifestou.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Polícia Civil prende homem flagrado em crime de abuso infantil, que também armazenava vídeos ilegais; investigação busca identificar outras
Polícia Civil e Vigilância Sanitária apreenderam 50 quilos de produtos impróprios para consumo durante fiscalização no Jardim Goiás.
Festival gastronômico vai até outubro e oferece menus completos a preços fixos, com opção de doação solidária para ONG.
Encontros registrados nas redes sociais agitaram fãs, que especulam sobre um clipe e até uma possível versão de clássico internacional.