Divulgação
A médica Cláudia Soares Alves, de Itumbiara (GO), foi presa nesta quarta-feira (5) suspeita de envolvimento no assassinato de uma farmacêutica em Uberlândia (MG), crime ocorrido em 2020. A detenção ocorreu durante uma operação conjunta das Polícias Civis de Minas Gerais e Goiás, que também prendeu dois homens, pai e filho, vizinhos da médica, apontados como participantes da execução.
Segundo o delegado Eduardo Leal, da Polícia Civil de Minas Gerais, a motivação do crime foi pessoal. Cláudia mantinha um relacionamento com o ex-marido da vítima e, obcecada por ter uma filha, teria planejado a morte da farmacêutica para assumir o papel de mãe da criança.
A investigação indica que a médica articulou o homicídio com o auxílio dos vizinhos, usando estratégias para despistar a polícia, como alteração de veículos utilizados. Em buscas na residência de Cláudia, foram encontrados indícios de uma fixação intensa por maternidade, incluindo um quarto infantil completo, pintado de rosa, com roupas e berço, simulando a presença de uma criança.
Cláudia já havia sido presa em 2024 por sequestrar um bebê em Uberlândia, crime que também envolvia documentos falsos e tentativas de adoção fraudulenta.
Os três detidos foram inicialmente encaminhados à Delegacia Regional de Itumbiara e, posteriormente, transferidos para Uberlândia. O caso segue em investigação, com novas perícias e análise de sigilos que poderão detalhar o envolvimento de cada suspeito.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
06/11/2025
Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5
Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990
06/11/2025
Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte
Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país
06/11/2025
Maquiador de famosos é investigado por suspeita de desviar quase R$ 300 mil de salão em Goiânia
Polícia Civil apura transferências bancárias feitas durante sociedade e investiga se houve crime ou apenas conflito comercial
06/11/2025
Santander promove leilão on-line com mais de 1,1 mil imóveis; Goiás tem 113 oportunidades
Evento ocorre no dia 3 de março e reúne casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais em vários estados