Foto: Redes Sociais
A modelo Josi Albuquerque denunciou ter sido alvo de ataques racistas nas redes sociais após publicar um vídeo usando roupas de ancestralidade africana dentro de um shopping de Goiânia (GO). Segundo o relato, as ofensas se intensificaram depois que o conteúdo viralizou.
Em entrevista à CNN Brasil, Josi afirmou que ela e a filha, de apenas um ano, passaram a receber ameaças graves, incluindo mensagens de morte e estupro. Diante da situação, a modelo procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência.
“Esse ódio todo de forma gratuita mostra o quanto as pessoas ainda são amargas e perderam o amor. Ninguém nasce racista, elas aprendem, então também podem aprender a respeitar”, declarou.
De acordo com a apuração, o vídeo foi gravado após Josi e outras mulheres participarem do concurso Miss Afro 2025, realizado na capital goiana. Após a publicação, comentários com teor racista passaram a ser direcionados às participantes.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Delegacia Estadual de Atendimento à Vítima de Crimes Raciais e de Intolerância (DEACRI) e que as investigações estão em andamento.
A responsável pelo desfile, Nyna Koxta, também confirmou à CNN Brasil que todas as modelos que apareceram na postagem registraram boletins de ocorrência em razão dos ataques. Segundo ela, a denúncia é fundamental para combater esse tipo de crime. “Só quando isso começa a ter consequência direta é que a pessoa passa a pensar duas vezes”, afirmou.
A CNN Brasil informou ainda que tentou contato com o advogado da Associação de Empresários e Empreendedores para o Fortalecimento do Afroempreendedorismo (Ascenda), mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
09/01/2026
Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5
Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990
09/01/2026
Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte
Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país
09/01/2026
Maquiador de famosos é investigado por suspeita de desviar quase R$ 300 mil de salão em Goiânia
Polícia Civil apura transferências bancárias feitas durante sociedade e investiga se houve crime ou apenas conflito comercial
09/01/2026
Santander promove leilão on-line com mais de 1,1 mil imóveis; Goiás tem 113 oportunidades
Evento ocorre no dia 3 de março e reúne casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais em vários estados