Monitora foi demitida depois de ter sido flagrada agredindo uma aluna, em um CMEI de Ouvidor Foto: Reprodução/ TV Anhanguera
Uma monitora de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Ouvidor, no sudeste de Goiás, foi desligada do cargo após a confirmação de uma agressão contra uma criança dentro da unidade escolar. O episódio foi registrado por câmeras de segurança e chegou ao conhecimento da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação.
Segundo o prefeito Cébio Nascimento, do Podemos, a gestão municipal foi informada sobre o ocorrido após comunicação feita pela secretária de Educação, Shirley Helena de Almeida. A servidora atuava na instituição havia cerca de três anos e foi demitida no dia 29 de janeiro.
As imagens mostram a monitora segurando a aluna com força. Conforme informações divulgadas pela TV Anhanguera, a criança tem 5 anos. Após tomar conhecimento do vídeo, a família da menina registrou ocorrência policial.
Como a identidade da monitora não foi divulgada, não foi possível localizar sua defesa. Ainda de acordo com a TV Anhanguera, em depoimento, a servidora afirmou que não teria agredido a criança, alegando que estaria apenas repreendendo a aluna.
A presidente do Conselho Tutelar de Ouvidor, Líria Cristina Silva, informou que o órgão foi acionado após uma denúncia registrada pelo Disque 100. A partir disso, o Conselho entrou em contato com a direção do CMEI, que comunicou oficialmente a gestão municipal para adoção das providências cabíveis.
A Polícia Civil foi procurada para comentar o andamento da investigação, mas não respondeu até a última atualização. O prefeito afirmou que todas as medidas necessárias estão sendo adotadas, sem detalhar quais ações estão em curso.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
06/02/2026
Pré-carnaval de Goiânia reúne blocos, festas e shows em agenda intensa
Capital entra no clima da folia com eventos para todos os estilos, do axé ao rock, do eletrônico ao pagode, em diferentes regiões da cidade.
06/02/2026
Idoso é preso em Goiânia suspeito de armazenar grande volume de material ilegal envolvendo crianças
Polícia apreendeu mais de 180 pen drives e celulares durante operação da Delegacia de Crimes Cibernéticos
06/02/2026
Adolescente de 15 anos inseriu mandados de prisão falsos contra Lula e Moraes no sistema da Justiça
Fraude atingiu banco nacional de dados e envolveu uso indevido de credenciais de servidores públicos