Morador de Indiara passa a noite em frente a hospital após ambulância deixar ele no local

POR Marcos Paulo | 07/01/2026
Morador de Indiara passa a noite em frente a hospital após ambulância deixar ele no local

Foto: Reprodução

U

Um morador de Indiara passou a noite do lado de fora do Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos, entre a noite de domingo (4) e a manhã de segunda-feira (5), após ser deixado no local por uma ambulância da prefeitura, que não aguardou o término do atendimento médico.

 

O paciente, de 26 anos, relatou que sofreu um acidente de moto e buscou atendimento inicial em Indiara, onde realizou exames de raio-x e recebeu uma tala no braço. Segundo ele, a orientação médica foi aguardar em casa até a liberação de vaga para avaliação especializada. O jovem afirmou que permaneceu cerca de três dias com o braço fraturado até ser informado, no domingo, de que havia surgido uma vaga no hospital estadual de São Luís de Montes Belos.

 

Ainda conforme o relato, ele foi orientado a aguardar a ambulância e recebeu autorização para viajar com um acompanhante. Ao chegar ao hospital, o motorista do veículo deixou o paciente no local e saiu antes da conclusão do atendimento. O acompanhante não pôde entrar na unidade.

 

O paciente entrou sozinho no hospital e foi atendido pouco depois. Após novo exame de raio-x, o médico descartou a necessidade de cirurgia e realizou apenas o engessamento do braço, procedimento que durou cerca de 30 minutos. Ao sair da unidade, o jovem percebeu que a ambulância já havia deixado o local, o que impossibilitou o retorno imediato para Indiara.

 

Segundo o paciente, tentativas de contato com o setor de transportes do município não tiveram resposta. A esposa também procurou informações no Hospital Municipal de Indiara, mas, de acordo com o relato, não obteve esclarecimentos diretos. Funcionários do próprio Hospital Estadual teriam tentado contato com a coordenação de transportes, também sem sucesso.

 

O jovem e o primo passaram a noite em bancos em frente à unidade hospitalar, entrando apenas para utilizar o banheiro e beber água. Na manhã seguinte, uma funcionária do hospital ofereceu café e pães de queijo. O paciente destacou que o atendimento médico recebido no Hospital Estadual foi adequado e que a situação ocorreu em razão do transporte disponibilizado pelo município de origem.

O retorno para Indiara ocorreu apenas na manhã de segunda-feira, quando um veículo saiu do município por volta das 7h30 e chegou ao hospital por volta das 9h. O paciente retornou para casa no fim da manhã.

 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Indiara informou que a transferência havia sido autorizada pelo sistema estadual de regulação para internação e cirurgia, com leito reservado. No entanto, segundo a pasta, houve mudança de conduta médica no hospital estadual, que optou pela alta do paciente, divergindo da regulação inicialmente aprovada.

 

Nota da SMS:

“A Secretaria Municipal de Saúde de Indiana vem a público esclarecer os fatos referentes ao transporte do paciente Natan Moreira Dos Reis.

 

Conforme consta no Protocolo de Regulação Estadual nº 2026-0000399-0, a transferência do paciente para o Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos foi autorizada especificamente para fins de internação hospitalar, inclusive com leito cirúrgico já reservado (leito UCC 15) para tratamento de fratura.

 

Diante da natureza da autorização – que previa a internação do paciente e não apenas uma consulta ambulatorial -, o protocolo padrão de transporte sanitário determina que, após a admissão do usuário na unidade de destino, a ambulância retorne ao município de origem para manter a cobertura de urgências e emergências locais. Contudo, houve uma mudança inesperada de conduta médica na unidade estadual, que optou pela alta do paciente, divergindo da regulação de internação aprovada no sistema.

 

A Secretaria informa ainda que a coordenação de transportes do município só foi notificada sobre a liberação do paciente e sua permanência no local por volta da meia-noite. Imediatamente após a ciência do fato, a gestão determinou o deslocamento de um veículo oficial para realizar o retorno do paciente ao seu domicílio.

 

A Secretaria Municipal de Saúde lamenta o transtorno vivenciado pelo paciente e reafirma seu compromisso com a segurança dos pacientes de Indiana”.

 

Com informações de Mais Goiás.

Ciclo Notícias

Ciclo Notícias

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 07/01/2026 Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5

Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990

Goiás 07/01/2026 Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte

Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país

Goiás 07/01/2026 Maquiador de famosos é investigado por suspeita de desviar quase R$ 300 mil de salão em Goiânia

Polícia Civil apura transferências bancárias feitas durante sociedade e investiga se houve crime ou apenas conflito comercial

Goiás 07/01/2026 Santander promove leilão on-line com mais de 1,1 mil imóveis; Goiás tem 113 oportunidades

Evento ocorre no dia 3 de março e reúne casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais em vários estados

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Ciclo Notícias oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Ciclo Notcias
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES