Foto: Agência de fotografia/AGIF
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu sinal verde para uma investigação que envolve a deputada federal Carla Zambelli e uma suposta tentativa de golpe.
Há suspeitas de que Zambelli teria facilitado a viagem de uma influenciadora digital à Espanha para entrevistar o general venezuelano Hugo Carvajal. O objetivo seria obter informações sobre um alegado financiamento do narcotráfico pelo Partido dos Trabalhadores (PT), liderado por Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com a Polícia Federal, que solicitou a investigação a Moraes, ao retornar ao Brasil, a influenciadora teria entregue um dossiê sobre a delação de Carvajal a Anderson Torres, então ministro da Justiça. Torres, por sua vez, teria iniciado um inquérito baseado nessas informações.
“Os elementos identificados apontam que a formalização açodada da investigação no âmbito da Polícia Federal – há apenas duas semanas do 1° turno das eleições presidenciais – visava a conferir credibilidade às narrativas inverídicas propagadas pela Milícia Digital em relação ao principal opositor político do então presidente Jair Bolsonaro”, declarou a Polícia Federal.
Em resposta, Zambelli afirmou estar surpresa com a notícia, recebida pela imprensa, de que está sendo investigada em relação à "minuta do golpe". A deputada disse que, por não ter conhecimento dos fatos mencionados, só poderá se manifestar após ter acesso aos autos, mas se colocou à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos necessários.
Fonte: CNN Brasil
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.
Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem
Polícia aponta inconformismo com separação como principal motivação para o crime, ocorrido na Avenida Perimetral Norte.
A iniciativa da Seccional visa esclarecer os recorrentes atrasos nos repasses e garantir maior transparência e previsibilidade à advocacia