Imagem: divulgação
Athos Pereira, que lutava contra um câncer, morreu nesta terça-feira (13), aos 77 anos. Além de ser um dos fundadores do partido dos Trabalhadores (PT), ele era vice-presidente do partido de Formosa.
Nas redes sociais, Lula lamentou o falecimento do líder goiano. “Athos Pereira participou da construção da democracia do Brasil e deixa um legado de trabalho incansável por um país melhor e mais justo”, escreveu. Athos era jornalista, militante e político e foi uma das lideranças do PT na Câmara dos Deputados.
Nota completa do PT Goiás sobre Athos Pereira:
“É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do companheiro Athos Pereira, vice-presidente do PT de Formosa, jornalista e político, cuja voz se destacou como uma das mais influentes na defesa da liberdade e da justiça social em Goiás. Fundador do Partido dos Trabalhadores, Athos dedicou sua vida à luta contra a ditadura militar e as injustiças sociais, contribuindo de maneira inestimável para a construção de um Brasil mais humano e democrático”, encerra a nota.
*Com informações do Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.
Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem
Polícia aponta inconformismo com separação como principal motivação para o crime, ocorrido na Avenida Perimetral Norte.
A iniciativa da Seccional visa esclarecer os recorrentes atrasos nos repasses e garantir maior transparência e previsibilidade à advocacia