Imagem: divulgação
Athos Pereira, que lutava contra um câncer, morreu nesta terça-feira (13), aos 77 anos. Além de ser um dos fundadores do partido dos Trabalhadores (PT), ele era vice-presidente do partido de Formosa.
Nas redes sociais, Lula lamentou o falecimento do líder goiano. “Athos Pereira participou da construção da democracia do Brasil e deixa um legado de trabalho incansável por um país melhor e mais justo”, escreveu. Athos era jornalista, militante e político e foi uma das lideranças do PT na Câmara dos Deputados.
Nota completa do PT Goiás sobre Athos Pereira:
“É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do companheiro Athos Pereira, vice-presidente do PT de Formosa, jornalista e político, cuja voz se destacou como uma das mais influentes na defesa da liberdade e da justiça social em Goiás. Fundador do Partido dos Trabalhadores, Athos dedicou sua vida à luta contra a ditadura militar e as injustiças sociais, contribuindo de maneira inestimável para a construção de um Brasil mais humano e democrático”, encerra a nota.
*Com informações do Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião