Divulgação
Uma mulher foi vítima do golpe da maquininha em Goiânia e acabou pagando R$ 9.910 por duas bandejas de morangos, acreditando que estava realizando uma compra de apenas R$ 10. O caso aconteceu no sábado (14), no Setor Oeste da capital, e foi divulgado nesta semana pela Polícia Militar.
Segundo a corporação, a mulher só percebeu o golpe ao verificar a fatura do cartão. Após acionar a polícia, dois homens de 26 anos foram identificados e presos. Um deles estava na Praça Tamandaré, e o outro escondido em um hotel no Centro da cidade. Com eles, a PM encontrou oito celulares e três maquininhas de cartão.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos devem responder por estelionato. A vítima entrou em contato com o banco para cancelar a transação e bloquear o cartão. O golpe consiste em alterar o valor da compra no momento da transação, aproveitando-se da distração da vítima.
Especialistas orientam que o consumidor sempre confira o valor na tela antes de digitar a senha e ative notificações de transações no celular. Também é recomendável nunca entregar o cartão para terceiros.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Polícia Civil prende homem flagrado em crime de abuso infantil, que também armazenava vídeos ilegais; investigação busca identificar outras
Polícia Civil e Vigilância Sanitária apreenderam 50 quilos de produtos impróprios para consumo durante fiscalização no Jardim Goiás.
Festival gastronômico vai até outubro e oferece menus completos a preços fixos, com opção de doação solidária para ONG.
Encontros registrados nas redes sociais agitaram fãs, que especulam sobre um clipe e até uma possível versão de clássico internacional.