Divulgação
Uma mulher de 40 anos foi presa em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, suspeita de aplicar um golpe de R$ 50 mil em um homem por meio de um aplicativo de relacionamento. A prisão e o cumprimento de mandados de busca e apreensão ocorreram na sexta-feira (12).
Segundo as investigações, a suspeita, identificada como Erica de Souza Cardoso, manteve um falso relacionamento com a vítima entre abril e agosto deste ano. Para convencer o homem, ela usava fotos e vídeos de outra mulher, alegando dificuldades pessoais para adiar encontros presenciais.
O homem relatou à polícia que fez transferências que somaram mais de R$ 50 mil, chegando a utilizar todas as suas reservas financeiras e o limite dos cartões de crédito. Em um dos episódios, a suspeita teria alegado a morte dos pais para justificar o pedido de dinheiro para um suposto funeral.
A Polícia Civil informou que o caso é investigado como estelionato virtual e solicitou a divulgação da imagem da suspeita, conforme previsto na Lei nº 13.869/2019, para identificar outras possíveis vítimas.
Até a última atualização, a Defensoria Pública de Goiás, que representa a mulher, não havia se manifestado.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Polícia Civil prende homem flagrado em crime de abuso infantil, que também armazenava vídeos ilegais; investigação busca identificar outras
Polícia Civil e Vigilância Sanitária apreenderam 50 quilos de produtos impróprios para consumo durante fiscalização no Jardim Goiás.
Festival gastronômico vai até outubro e oferece menus completos a preços fixos, com opção de doação solidária para ONG.
Encontros registrados nas redes sociais agitaram fãs, que especulam sobre um clipe e até uma possível versão de clássico internacional.