Mulher é presa em Goiás suspeita de matar bebê em São Paulo Foto: Divulgação/Polícia Civil e Reprodução/Redes sociais
Uma mulher foi presa em São Simão, no sudeste de Goiás, suspeita de ter matado um bebê de um ano em São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo. A prisão ocorreu após investigações da Polícia Militar de Goiás, e a suspeita foi encaminhada para a unidade prisional de Rio Verde.
O bebê, identificado como Gael Henrique Cândido Mendes, teria sofrido maus-tratos que resultaram em sua morte no final de julho deste ano. De acordo com informações da polícia paulista, ele estava sob os cuidados da madrasta no momento em que passou mal.
Embora a mulher tenha alegado que a morte ocorreu devido a um engasgo durante o banho, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou lesões incompatíveis com essa versão. O documento apontou ferimentos no rosto e na cabeça, além de uma fratura no braço que não teria recebido atendimento adequado.
A madrasta havia sido presa preventivamente no início de agosto, também sob suspeita de envolvimento no crime. Até o momento, a identidade da mulher não foi divulgada, e não houve posicionamento oficial sobre o caso.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.