Divulgação
Uma mulher de 25 anos utilizou um pedido de pizza como código para pedir socorro à Polícia Militar em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. Ela estava sendo agredida pelo ex-companheiro na manhã de terça-feira (12).
Segundo a corporação, a ligação foi feita para o telefone funcional da viatura da Patrulha Maria da Penha. Ao atender, uma policial ouviu a mulher solicitar uma pizza. Ao ser informada de que estava falando com a Polícia Militar, a vítima confirmou e forneceu o endereço, permitindo que a equipe identificasse a situação de risco.
Quando os militares chegaram ao condomínio, no bairro Recreio Mossoró, encontraram a mulher trancada em um quarto com os dois filhos do casal. Ela contou que as agressões ocorreram antes de conseguir se proteger no cômodo. O motivo teria sido ciúmes, mesmo após o casal estar separado há cinco meses.
O suspeito foi preso e levado à Central de Flagrantes em Luziânia, acusado de lesão corporal, ameaça e injúria, com base na Lei Maria da Penha. Ele foi liberado no dia seguinte, após audiência de custódia, mediante medidas cautelares.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Benefício de R$ 350 mensais será pago por 18 meses para famílias em vulnerabilidade em seis municípios goianos.
Capital ocupa o segundo lugar no ranking nacional do segmento, de acordo pesquisa divulgada pela revista Exame.
Oportunidades abrangem todos os níveis de escolaridade; inscrições começam no dia 31 de agosto pela internet.
Guarda Civil encontrou bloco de documentos em branco e carimbos de médicos que negaram participação no crime.